Contato

O Atlético Mineiro enfrenta o Cerro Porteño, logo mais, em confronto válido pela 3° rodada da fase de grupos da libertadores. Ambas as equipes estão empatadas em pontos, na liderança do grupo H, porém o Cerro leva vantagem nos critérios de desempate.

O clube paraguaio chega embalado para esse confronto, são 4 jogos de invencibilidade, liderança da fase de grupos da Libertadores e a pseudo-liderança no campeonato nacional.

Sob essa perspectiva é importante destacar a formatação tatica da equipe de Assunção, ou mais especificamente, a variação desta. O Cerro tende a variar muito o seu esquema ofensivo durante a partida, a depender das variáveis daquele determinado jogo. Isso gera confusão no sistema defensivo do adversário.

O Atletico precisa ficar atento na recomposição defensiva, principalmente pelo lado esquerdo, uma vez que Arana e Dodô são laterais bem ofensivos, que sobem bastante. Além disso, defensivamente, a equipe comandada por Francisco Arce conta com um sistema defensivo sólido, principalmente ao que tange os lados do campo. A superioridade numérica e a quebra da opção do passe são dois pontos cruciais para a o time paraguaio dificultar a construção ofensiva da equipe adversária.

Dois dados que corroboram um pouco com o que foi dito antes: 1- Já são 4 partidas que o Cerro não sabe o que é sofrer um gol; 2- Nos últimos dois jogos, a equipe paraguaia permitiu apenas um único chute à sua meta. Um chute sofrido nos últimos 180 minutos. Muito em decorrência da compactação defensiva e dos encaixes bem alinhados de marcação.

O Atlético deve ter paciência para rodar a bola, prezar por uma variação ofensiva maior que teve nos últimos jogos. O time paraguaio joga mais que os adversários que o Galo enfrentou anteriormente, logo, o clube mineiro deve ter mais espaços para atacar. No entanto, o Atlético precisa fazer a sua parte. Caso o time tenha a intenção de depender de 59 cruzamentos para ganhar a partida, esquece.

Você pode acompanhar tudo isso de forma detalhada na análise tática do Cerro Porteño. Confiram o vídeo.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *