Contato

Na última terça-feira (04), com gols de Hulk (2x), Jefferson Savarino e Eduardo Vargas, o Atlético venceu o Cerro Porteño-PAR por 4 a 0 no Mineirão, chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo H da Copa Libertadores da América. Deportivo La Guaira-VEN e América de Cali-COL, adversários da primeira fase, se enfrentam na próxima quinta-feira (06), na Venezuela.

Primeiro tempo

Favorito antes da partida começar, o alvinegro começou a confirmar a vitória logo no início. Aos oito minutos, marcando com “pressão alta”, Savarino interceptou o passe do zagueiro, cruzou e, após rebatida, Hulk, com a perna direita (que não é a boa), inaugurou o placar.

Após o gol, apesar da desorganização de posicionamento no meio-campo, a intensidade do Galo não diminuiu. Devido ao ótimo posicionamento e às decisões acertadas na fase defensiva, o alvinegro sofreu pouco.

Até por conta da solidez defensiva, os comandados de Cuca finalizavam mais, criavam mais chances e foram premiados com mais um gol, ao fim da primeira etapa. Tchê Tchê, em um passe por elevação, achou Savarino, que na cara do goleiro Jean, serviu Hulk. De cabeça, o camisa 7 foi as redes pela quarta vez na Libertadores.

Segundo tempo

No intervalo, Cuca substituiu Allan (que estava amarelado) por Jair. O volante, que não atuava desde a vitória diante do Coimbra, entrou bem e mudou a forma do Atlético jogar. Mais cadenciado, o Galo entregou a bola ao adversário e resolveu esperar.

O Cerro, apesar de precisar do resultado, não conseguiu “furar” o bloqueio atleticano que, por sua vez, executava, com perfeição, o balanço lateral e fechava os espaços. Melhor tecnicamente, nas construções ofensivas, o Galo tocava a bola e conseguia levar perigo. Tchê Tchê acertou a trave.

Em uma dessas estocadas, o jogo foi decidido. O próprio Tchê Tchê, que estava jogando em uma posição mais avançada, achou Savarino. O venezuelano bateu e, como um prêmio pelo bom jogo, encontrou o caminho das redes, fazendo seu primeiro gol na temporada.

Nos acréscimos, ainda deu tempo de “fechar o caixão”. Guilherme Arana, em um cruzamento da esquerda, assistiu Eduardo Vargas. O chileno, que saiu do banco, precisou de apenas cinco minutos para mergulhar e marcar de cabeça.

Confira as equipes que entraram em campo:

Atlético (4): Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair), Tchê Tchê (Alan Franco) e Nacho Fernández; Savarino (Eduardo Vargas), Keno (Diego Tardelli) e Hulk (Eduardo Sasha)

Téc.: Cuca

Cerro Porteño-PAR (0): Jean; Espínola, Duarte, Patiño e Arzamendia; Cardozo (Bobadilla), Villasanti, Giménez (Mateus Gonçalves) e Carrizo (Ovelar) e Aquino (Bareiro); Mauro Boselli (Morales)

Téc.: Franscisco Arce

Foto: Pedro Souza/Atlético
Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *