Contato

Com gol de Keno nos acréscimos da segunda etapa, o Atlético venceu o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0, chegou aos 13 pontos e se garantiu, de forma antecipada, na liderança do Grupo H da Libertadores. Além disso, com o triunfo, o Galo quebrou um tabu de 40 anos sem vencer no Paraguai; a última vitória, em 1981, tinha sido contra o mesmo Cerro Porteño.

Primeiro tempo

Na escalação, visando a final do Campeonato Mineiro no sábado (22), o técnico Cuca escalou um time misto. Igor Rabello, Guga, Jair, Nacho Fernández, Keno e Hulk não foram titulares.

Mesmo assim, dentro de campo, o Atletico teve maior posse de bola, controlou a maioria das ações ofensivas e não sofreu defensivamente. Guilherme Arana e Eduardo Vargas perderam duas oportunidades de abrir o placar.

Vale ressaltar que, como o Flamengo empatou com a Liga de Quito no Maracanã, o resultado em igualdade no La Nueva Olla já bastava para o Atlético garantir, pelo menos momentaneamente, a liderança geral da competição continental.

Segundo tempo

Na segunda etapa, até pela necessidade do resultado, o Cerro Porteño foi mais ativo no campo de ataque. Mas, com pouco repertório, o adversário não exigia tanto de Junior Alonso e Gabriel, que fizeram um bom jogo.

Passada a metade do segundo tempo, o técnico Cuca, na tentativa de ganhar o jogo, promoveu as entradas de Keno, Hulk e Zaracho, simultaneamente. O Galo, apesar de ter mais poderio técnico no ataque, não criava tantas oportunidades. Jean, goleiro brasileiro da equipe paraguaia, teve apenas uma intervenção difícil na segunda etapa.

Até que, aos 47′, Keno recuperou a posse, passou pelo seu marcador, bateu e contou com um desvio no zagueiro para encobrir o goleiro e decretar a vitória alvinegra. Com o resultado, o Galo chega, pelo menos momentaneamente, à liderança geral do torneio. Isso porque na próxima terça-feira (25), o time ainda enfrenta o Deportivo La Guaira-VEN, pela última rodada da fase de grupos.

Confira as equipes que entraram em campo:

Cerro Porteño-PAR (0): Jean; Espínola, Duarte, Patiño e Arzamendia; Cardozo, Villasanti, Mateus Gonçalves (Giménez) e Aquino (Alan Rodríguez); Morales e Boselli (Carrizo)

Téc.: Franscisco Arce

Atlético (1): Everson; Mariano, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê (Zaracho) e Hyoran (Nathan); Eduardo Vargas, Marrony (Keno) e Eduardo Sasha (Hulk)

Téc.: Cuca

Foto: Pedro Souza/Atlético
Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *