O Galo Feminino logrou sua primeira vitória na temporada 2023 do Brasileiro com o dos gols histórico da futbolista colombiana Jorelyn Carabali. O jogadora femenina nativa de Cali, demonstrou que não apenas os defensores estão para dejar seus arcos em cero gols, mas também para converter anotações e ganhar um pulso com sacrifício e garantir uma grande festa.
Yisela Cuesta marcou um gol no ano passado, seu rival: Santos na 8va rodada da Série A Feminina.
A menina do Jamundí fez história na primeira divisão do Brasileiro. Jorelyn Daniela Carabalí Martínez, deu ao Galo Femenino a primeira vitória no Brasileirão 2023, e tirou o time da zona de rebaixamento, colocando-o agora na 11ª colocação da Série A feminina com 5 gols a favor e 7 contra.
O primeiro gol da menina nascida no Valle del Cauca: Cali, saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, Carabalí fez 1 a 0 um golaço de falta e deu ao Atlético Mineiro Feminino a memorável vitória no último minuto do primeiro tempo para o Galo Futebol Feminino. Jorelyn Carabalí atualmente, faz parte de um trio de jogadores colombianos no maior time de Minas Gerais.
Leia mais: Atlético Mineiro está na terceira fase da Libertadores
Além de Jorelyn, jogadores estrangeiros também jogaram minutos: Ingrid Guerra, Dayana Rodriguez, Luciana Gómez e Karol Bermúdez.
No banco de reservas do Athletico Paranaense estava a zagueira venezuelana Hilary Vergara.
Para a Colômbia é um fato de extrema importância, pois vive o melhor momento futebolístico de sua história no futebol feminino, com muito apoio, boas infraestruturas e instalações esportivas e o crescimento do número de mulheres que praticam esta modalidade.
Por: Edwin Sports Hevia / @edwinhevia
Fotografías: Prensa @GaloFfeminino