Hoje, às 16h, no Mineirão, Cruzeiro e Atlético protagonizam mais um episódio do superclássico mineiro, em jogo válido pela nona rodada do Estadual. Dessa vez, de uma forma especial: neste domingo, o confronto completa 100 anos de história, que começou a ser escrita em 1921. Entretanto, devido à reformulação de ambas as equipes, muitos jogadores jogarão o jogo mais importante de Minas Gerais pela primeira vez.
Das prováveis escalações de Atlético e Cruzeiro, pelo lado alvinegro, apenas Réver, Guga, Allan e Guilherme Arana já enfrentaram a Raposa. Inclusive, o volante e o lateral-esquerdo estrearam no confronto no último encontro, no dia 07/03/2020, em um jogo vencido pelo Atlético, pelo placar de 2 a 1. Já pelo lado azul celeste, somente Rafael Sóbis e Fábio já enfrentaram o Galo. O goleiro, inclusive, é, ao lado de Nelinho, o recordista em aparições: 64 clássicos.
Para a partida de logo mais, o Galo não deve fugir daquilo que muitos consideram a formação “ideal”. Jair e Diego Tardelli, que têm lesões musculares, seguem sem condições de jogo. Já o volante Tchê Tchê, apresentado oficialmente na última sexta-feira (09), treinou normalmente e deve ser opção ao menos para o banco de reservas. Outra novidade é o possível retorno do meio-campista Nacho Fernández, que foi poupado diante do Pouso Alegre.
Por parte da torcida alvinegra, o clima é de “vitória obrigatória”. O momento de instabilidade histórica do Cruzeiro e o alto investimento do Galo motivaram integrantes da Galoucura, principal torcida organizada do clube, a se reunirem com parte do elenco para cobrar ímpeto e passar a expectativa da torcida quanto ao jogo.
Confira a ficha técnica da partida:
Dia/Horário/Local
Domingo (11/04), 16h, Mineirão
Motivo
9ª rodada do Campeonato Mineiro 2021
Transmissão
Globo Minas e Premiere
Arbitragem
Árbitro principal: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Árbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Árbitro assistente 2: Celso Luiz da Silva
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Foto: Pedro Souza/Atlético