Contato

No último domingo (18), com gols de Eduardo Vargas e Guilherme Arana, o Atlético venceu o Boa Esporte por 2 a 1, chegou a oitava vitória no Campeonato Mineiro e garantiu a liderança na fase de classificação da competição. Entretanto, dentro de campo, o time não mostrou e evolução prometida e, com a estreia na Libertadores já na próxima quarta-feira (21), ainda preocupa a torcida.

Na escalação inicial, o técnico Cuca promoveu apenas duas mudanças em relação ao time que perdeu o clássico diante do Cruzeiro: Réver e Dylan Borrero substituíram Igor Rabello e Savarino, respectivamente.

Primeiro tempo

Ainda desorganizado taticamente, no primeiro tempo, o Atlético foi vitima da falta de criatividade do meio-campo e ficou refém aos cruzamentos na área.

E apesar do maior volume de jogo, foi o Boa Esporte que abriu o placar: após um bate-rebate na entrada da área alvinegra, Dieguinho finalizou na trave e Thiaguinho contou com um desvio nas costas de Everson para abrir o placar. Assim como na última rodada, o Galo saiu atrás do placar, mas, dessa vez, conseguiu a virada.

Resultado que começou a ser construído com o gol de empate marcado por Eduardo Vargas aos 29′. Minutos antes, o chileno, que marcou seu terceiro gol na competição, teve um gol anulado por posição de impedimento. A primeira etapa terminou mesmo empatada por 1 a 1, resultado que frustrava o torcedor.

Segundo tempo

No intervalo, Cuca promoveu as entradas de Mariano e Sávio. Saíram Guga e Junior Alonso, respectivamente. Pouco resultado. Naturalmente com maior posse de bola (que terminou em 69%), o Galo criava poucas chances claras, desperdiçava as que criava e a maioria das jogadas era finalizada com pouca efetividade.

Durante a segunda metade, o técnico Cuca ainda colocou Eduardo Sasha, Marrony e Nathan. Eduardo Vargas, Dylan Borrero e Keno foram sacados. Com pouca criatividade, o Galo virou na base do “abafa”: em uma das muitas tentativas de Nacho Fernández, o argentino sofreu pênalti que foi convertido por Guilherme Arana.

“Alívio que preocupa”. Em síntese, o Atlético mostrou falta de repertório em uma atuação que pode não ser suficiente para vencer o Deportivo La Guaira-VEN no próximo compromisso, em jogo válido pela Copa Libertadores da América 2021, na quarta-feira (21).

Confira as equipes que entraram em campo:

Atlético (2): Everson; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso (Sávio) e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández e Dylan Borrero (Marrony); Keno (Nathan) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha)

Téc.: Cuca

Boa Esporte (1): Carlos Miguel; Gabriel, Márcio (Vagner Júnior), André Penalva e Yuri (Nicholas); Romeu, Rodrigo Ancheta (Thiago Peralta), Thiago Silva (Igor Eto’o), Dieguinho e Carlos Henrique; Jefferson

Téc.: Gabardo Júnior

Foto: Pedro Souza/Atlético

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *