Neste domingo, com gols de Hyoran, Guga e Hulk, o Atlético venceu o Tombense por 3 a 0 e “colocou um pé” na grande decisão do Campeonato Mineiro. Agora, para reverter o placar, a equipe de Tombos terá que vencer por quatro gols de diferença, no próximo sábado (08), no Mineirão.
Primeiro tempo
Mesmo jogando “fora de casa”, no Independência, o Galo começou a partida impondo seu ritmo de jogo, Contando com uma tarde iluminada de Hulk (que participou dos três gols alvinegros), antes da metade da primeira etapa, o alvinegro já tinha 2 a 0 no marcador. Destaque para o gol marcado por Hyoran, o primeiro do camisa 20 na temporada. Guga, cobrando pênalti, ampliou.
Com transição defesa ataque extremamente rápida, a metade inicial da partida terminou mesmo em dois tentos a zero. Finalmente, o Atlético mostrou evolução no desempenho e, a impressão que fica é que, devido ao tempo de trabalho do treinador, o Galo possa entregar mais no decorrer do ano.
Segundo tempo
Sem alterações no intervalo, o técnico Cuca voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: buscando o ataque. O Tombense, pela necessidade do gol que diminuiria a vantagem, se lançou, mesmo que um pouco retido e cadenciado, ao ataque.
Espaços surgiram e, consequentemente, os comandados de Cuca fizeram uso dos contra-ataques. E foi nessa tônica que Hulk, aos 16′, chegou ao terceiro gol. Após uma bola “espirrada” no meio-campo, o camisa 7 avançou com a bola dominada e, de fora da área, acertou um belo chute, marcando seu terceiro gol em dois jogos.
A reta final ainda reservou fortes emoções ao atleticano. Após um erro de gesto técnico individual de Tchê Tchê, em um lance “cara a cara”, o goleiro Everson cometeu pênalti e foi expulso. Entretanto, em seu primeiro lance no campo de jogo, o goleiro Matheus Mendes defendeu a penalidade batida por Keké.
Enfim, evolução. Hoje, o time mostrou conceitos mais bem definidos e teve atuação boa, mais do que suficiente. O próximo compromisso do Galo é diante do Cerro Porteño-PAR, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Confira as equipes que entraram em campo:
Tombense (0): Felipe Garcia; David, Wesley, Arthur e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias (Marquinhos), Pablo (Caíque) e Jhemerson (Jean Lucas); Rubens (Pedrão) e Keké (Matheus Paquetá)
Téc.: Rafael Guanaes
Atlético (3): Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Dodô; Tchê Tchê, Allan (Alan Franco) e Nathan (Matheus Mendes); Hyoran (Diego Tardelli), Savarino (Igor Rabello) e Hulk (Eduardo Sasha)
Téc.: Cuca
Foto: Pedro Souza/Atlético