A massa atleticana é recordista de público na campanha do Atlético-MG pelo bicampeonato brasileiro.
Considerada uma das mais fanáticas do mundo, a massa atleticana deu um verdadeiro show nas arquibancadas em 2021. A torcida alvinegra foi importante na reta final, quando empurrou o time para importantes vitórias e quebrou recordes de presença no Mineirão.
A volta ocorreu aos poucos por conta da pandemia. O primeiro jogo foi o de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Em 1º de novembro, com os indicadores da pandemia melhorando, as autoridades da capital mineira liberaram 100% de ocupação dos estádios. Dois dias depois, 56.624 pagaram para ver o Galo vencer o Grêmio por 2 a 1, em jogo adiado da 19ª rodada.
O jogo seguinte foi o clássico contra o América, no qual estiveram presentes 60.142 atleticanos, praticamente a capacidade máxima do Gigante da Pampulha. Mais uma vez a Massa deu show diante de um adversário que não ofereceu tantos riscos, mas que soube se portar bem diante do poderoso ataque atleticano, que marcou uma vez, o suficiente para somar mais três importantes pontos.
O Mineirão também lotou diante de Juventude e Fluminense, que contaram com 61.476 e 59.896 torcedores presentes, respectivamente.
Leia mais: Atlético-MG mira bater um recorde na campanha de returno no Brasileiro
Uma multidão disposta a soltar um grito que estava há 50 anos preso na garganta e que pelo menos até o ano que vem irá comemorar sem parar.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Imagens do texto: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão