Contato

Brasil somou os três primeiros pontos da Copa do Mundo de 2022 disputada no Catar e segue invicto depois de não perder em 20 partidas de abertura da Copa do Mundo. A ‘canarinha’ acumula um total de 17 vitórias e três empates no primeiro jogo do torneio, exceto em 1934 onde perdeu por 1-3 contra a Espanha, o resto é pura diversão e glória. Richarlison deu os dois únicos gols do time amazonense para um estrondoso 2 a 0 contra a Sérvia e sua próxima apresentação será a Suíça.

Brasil brilhou sob a estrela de Richarlison contra a Sérvia por 2 a 0
Brasil brilhou sob a estrela de Richarlison contra a Sérvia por 2 a 0

Richarlison de Andrade, marcou o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Catar e a seleção brasileira venceu na estreia por 2 a 0. Neymar estava em campo e a braçadeira de capitão foi usada por Thiago Silva.

Aos 62 minutos ‘Richarlison fez o gol que deu a vitória ao ‘verdeamarella’ Brasil, após um chute de Vinicius Jr após a tentativa de Neymar acertar o gol, o goleiro rebateu e o atacante que joga pelo Everton del futebol inglês marcou confortavelmente 1 a 0.

Richarlison se tornou o terceiro maior artilheiro da era Tité como treinador, o atacante tem um total de 18 gols, só é superado por Neymar e Gabriel Jesús com 29 gols e 19 gols respectivamente. Seu segundo gol, ele chegou aos 80 minutos com o placar de 2 a 0 depois de fazer uma pirueta no ar e chutar de voleio para o arco para confirmar que o Brasil é muito superior e candidato ao hexacampeonato.

A seleção brasileira não perde um jogo em Copa do Mundo quando o placar subiu, a última vez que venceu no intervalo por 1 a 0, a Holanda os venceu, embora 12 anos tenham se passado desde aquele 1 a 2, hoje a seleção sul-americana é o favorito ao título do Catar 2022.

Ler mais: Galo Femenino hizo historia

Neymar Jr. Sofreu nove infrações (sendo o jogador que mais faltas sofreu na primeira jornada do Mundial no Qatar, embora se tenha lesionado e esperemos que não seja grave. E também a equipa comandada por Tité era muito compacta e bastante dominadora no decorrer do compromisso. Desta forma, estão concluídos todos os primeiros jogos da primeira data da fase de grupos.

Por: Edwin ‘Sports’ Hevia / @edwinhevia

Fotos: FIFA

Share:

Edwin Sport Hevia, tiene diez años ejerciendo la carrera en suelo Venezolano, empezó a la edad de 18 años cubriendo fútbol. Es la voz del Galo en Venezuela y tiene como objetivo vivir em Belo Horizonte para transmitir aún más esta pasión.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *