Contato

Bicampeão do Brasil, o Atlético Mineiro também é consagrado na Copa Nacional após vencer o Brasileiro de 2021. Sendo um ano épico para a história do clube.

Bicampeã do melhor futebol da América do Sul
Bicampeão do melhor futebol da América do Sul / Foto: Pedro Souza

Bicampeão, sim o Atlético-MG também vence a Copa do Brasil.
Faz uns dias; O Galo havia conquistado o título de Brasileiro e nesta quarta-feira, 14 de dezembro, conquistou o bicampeonato brasileiro na temporada de 2021. O maior time de Minas Gerais venceu o Atlético Paranaense por 6 a 1 durante 180 minutos (ida e volta) com total supremacia.

Atlético-MG Campeón de Brasil

O Atlético-MG está em festa, há duas semanas ergueu o troféu do Brasileirão e hoje ergueu a Copa do Brasil contra o Paranaense, sendo o seu segundo título nacional da temporada que se encerra com este duelo contundente e vistoso. Ainda que nos números gerais, conquistou o terceiro prêmio em 2021 após ter contabilizado o Campeonato Mineiro contra o América MG.

Esta é a melhor temporada da vida para o Atlético-MG sem dúvida, não houve outro ano mais emocionante, atraente e mágico do que este durante a pandemia Covid-19, que deixou desolação e por um longo período impediu a entrada de torcedores.

Leia as notícias da partida anterior: Galo demoledor

Hoje, o Club Atlético Mineiro tem uma ninhada de craques, a mesma que os tem levado a saborear a glória no Brasil depois de ter conseguido fazer seu povo comemorar não apenas 50 anos de seca na Série A; mas para comemorar duas vezes pela taça obtida contra o Atlético Paranaense graças a uma vitória por 4 a 0 em casa e 1-2 na Arena da Baixada em que o Hulk Paraíba virou lenda.


Tremendo bicampeão

Desde que o público voltou ao estádio Mineirão, o Atlético-MG não deixou de conquistar resultados inesquecíveis, é campeão de todo o Brasil e já é o favorito para conquistar também a Copa Libertadores de 2022; além de conquistar seu segundo título consecutivo.

A melhor apresentação de uma equipe durante a Copa do Brasil é para o time ”alvinegro”, dez jogos, nove vitórias e uma única derrota com 22 gols marcados e apenas seis gols sofridos.

E para um atacante é a melhor campanha histórica: o Hulk Paraíba que marcou 36 gols em todos os torneios. Apesar de o Palmeiras ter conquistado a Libertadores, o time do ano na América é o Atlético de Alexi Stival, por vencer tudo o que passou pelo Brasil e até ir longe na mais importante competição de clubes do continente.

Bicampeão demoledor
Texto: Edwin Sports Hevia / Twitter: @edwsport / Instagram @edwinhevia  
Fotos: Pedro Souza @pedrosouza09 
Share:

Edwin Sport Hevia, tiene diez años ejerciendo la carrera en suelo Venezolano, empezó a la edad de 18 años cubriendo fútbol. Es la voz del Galo en Venezuela y tiene como objetivo vivir em Belo Horizonte para transmitir aún más esta pasión.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *